curso de Administração
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Todos os profissionais necessitam de uma visão ampla do funcionamento de uma empresa, seja qual for a área em que for trabalhar. Essa visão garante ao profissional um entendimento melhor do seu trabalho dentro da organização.
Objetivo do curso: Esse curso de Administração visa trazer essa visão da empresa ao aluno, de forma leve, procura passar conceitos que ajudarão muito no dia a dia profissional de todos. Procuramos mostrar como funcionam alguns processos que são rotineiros dentro de uma empresa e também uma visão geral dos setores mais importantes.
Objetivo do curso: Esse curso de Administração visa trazer essa visão da empresa ao aluno, de forma leve, procura passar conceitos que ajudarão muito no dia a dia profissional de todos. Procuramos mostrar como funcionam alguns processos que são rotineiros dentro de uma empresa e também uma visão geral dos setores mais importantes.
Conteúdo Programático
01 - Dirigir os Esforços
Dirigir os Esforços; Cenário Brasileiro; Superar os Obstáculos; Uma boa Ideia não Basta; O que é Importante? Todas as Pessoas São Importantes; Diferença entre as Pessoas; Sucesso Requer 02 - Planejamento Planejamento; Exemplo de Planejando; Ajuste de Planejamento; Tendência de Mercado; Caso Prático; Objetivos e Planos de Ação; Objetivos Principais 03 - Recursos Organização; Exemplos de Recursos; Organizar para Atingir 04 - Coordenação Coordenação; Treinamento; Administrar Pelo Exemplo; Estar Junto e ser Claro; Ouvir as Pessoas 05 - Controle Controle; Checar, Avaliar e Redirecionar; Exemplo de Meta de Vendas; Exemplo de Avaliação; Controle como é um GPS; Pense a Situação Contrária 06 - Ideia Ideia; Onde Buscar Orientação; Valide Suas Ideias; Eterno Aprendiz; Conceito de MVP 07 - Resultado Lucro; Resultado; Receitas e Despesas; Exemplo de Lucro; Exemplo de Resultado Nulo; Exemplo de Prejuízo; A Importância da Gestão 08 – Produtos e Serviços Produtos e Serviços; Empresas Ligadas a Produtos; Empresas Ligadas a Serviços; Empresas Mistas; Exemplos de Produtos; Exemplos de Serviços; A Importância do Atendimento 09 – Clientes e Fornecedores Clientes; Conquistar e Manter; Fornecedores; Case: Restaurante Baggio 10 – Ramos de Atividade Atividades da Empresa; Exemplos de Indústrias; Exemplos de Comércios; Exemplos de Serviços; Objetivo da Empresa; Mercado de Atuação; Ciclo Contínuo 11 - Decisões Decisões; Tipos de Decisões; O Processo Decisório; Exemplo de Processo Decisório 12 – Comércio e Mercado Mercado x Produção; Exemplos de Insucesso; Exemplos de Sucesso; Olhar para o Cliente 13 - Divisão do Comércio Bens x Serviços; Exemplos de Bens e Serviços; Cadeia de Distribuição; Exemplo de Divisão do Comércio 14 - Mercado Financeiro Divisão do Mercado Financeiro; Agente Financeiro em Ação; Antecipação do Consumo 15 - Tipos de Empresas Empresa Comercial; Empresa de Serviços; Empresa Industrial; Profissional Autônomo; Serviços Informais 16 - Pessoa Física e Jurídica Pessoa Física; Pessoa Jurídica; Relação B2b e B2c; Exemplos de Relações B2b; Exemplos de Relações B2c 17 - Categorias de Empresas Tipos de Empresa; Empresário Individual; Empresário Individual de Responsabilidade Limitada; Sociedade Limitada (Ltda); Sociedade Anônima (S/A); Sem Fins Lucrativos; Classificação Pelo Faturamento Anual; Simples Nacional 18 - Níveis Hierárquicos Organograma; Organograma Vertical; Conceito de Downsizing; A Importância do Diálogo 19 - Direção Geral Ceo; Direção Geral; Liderança Participativa; Habilidade Relacional; Direção X Execução; Lider Formal X Lider Informal; Competência e Conhecimento 20 - Setor Comercial Papel do Setor Comercial; Informação; Novas Oportunidades; Pós-Venda; Todos São Responsáveis; Exemplo de Atendimento Ruim; Entender Para Decidir; Divisão da Área Comercial |
20 - Setor Comercial
Papel do Setor Comercial; Informação; Novas Oportunidades; Pós-Venda; Todos São Responsáveis; Exemplo de Atendimento Ruim; Entender Para Decidir; Divisão da Área Comercial 21 - Vendas Vendas; Canais de Venda; Metas e Comissões; Lead; Identificando Leads 22 - Processo de Vendas Processo de Venda; 1ª. Etapa: Necessidades; 2ª. Etapa: Proposta; 3ª. Etapa: Negociação; 4ª. Etapa: Fechamento; Vender e Receber; Nota Fiscal 23 - Marketing (Parte 1) Marketing; Precisamos Ser Vistos; Canais de Venda 24 - Marketing (Parte 2) Entender o Cliente e o Mercado; Análise Swot; Monitoramento; Constante; Os 4 Pês do Marketing; Tipos De Empresas 25 - Suporte A Importância do Suporte; CS e SAC; SAC; CS; Amor e Ódio; Seja Professor; O Peso de um Bom Atendimento 26 - RH E Departamento Pessoal A Importância do RH e DP; Recursos Humanos; Departamento Pessoal; RH E DP Na Pequena Empresa; RH - Processo de Seleção; DP – Conclusão do Processo 27 - Financeiro Importância da Área Financeira; Não Importa o Tamanho; Desorganização Gera Problemas; Divisões da Área Financeira; Atenção ao Fluxo de Caixa; Atenção ao Fluxo de Caixa 28 - Operacional Setor Operacional; Tipos de Produção; Matéria-Prima Sendo Transformada; Impacto da Tecnologia; Alta Exigência de Conhecimento; Empresa de Serviços Técnicos; Prazos de Entrega; Fator Humano 29 - Compras Objetivo do Departamento; Tipos de Compras; Pequena Empresa; As Variáveis; Exemplo Compra; Cotar Para Comprar; Processo de Compra 30 - Suprimentos Composição da Área de Suprimentos; Entrada de Mercadorias; Ponto de Pedido; Expedição; Fluxo de Suprimentos 31 - Controle de Estoque Controle de Estoque – Prática; Inventário de Estoque 32 - Custo do Estoque Custo; Custo de Oportunidade de Capital; Custo de Seguros; Custo de Armazenagem; Custo com Perdas 33 - Materiais e Produtos Tipos de Materiais; Insumo x Matéria Prima; Em Fabricação x Acabados; Fluxo de Produção 34 - Manutenção e Controle de Qualidade Importância da Manutenção; Tipos de Manutenção; Impacto no Resultado; Controle de Qualidade; Testes de Qualidade 35 - Funções de Apoio Funções de Apoio; Exemplos de Funções de Apoio; Porte da Empresa 36 - Terceiros Sobre os Terceiros; Tipos de Terceirização 37 - Burocracia Burocracia; Documentos; Documentos Legais; Exemplos de Documentos; Cuidado com o Excesso 38 - Kaizen: Melhoria Contínua O Que é Kaizen; Onde Surgiu?; Ciclo PDCA; Aplicação do Kaizen 39 - Core Business e Core Competence Core Business; Diversificação com Alinhamento; Core Competence Exemplos de Core Business e Core Competence 40 - Empresa nos dias Atuais Impacto Ambiental; Responsabilidade Social; Impacto da Internet; País Empreendedor; Reinvenção Constante |
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